Emissor Nacional de NFS a partir de 2026

Emissor Nacional de NFS a partir de 2026

PIRASSUNUNGA ADOTA O EMISSOR NACIONAL DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS A PARTIR DE JANEIRO DE 2026

Sistema nacional padroniza emissão de notas fiscais de serviços e exige adaptação de prestadores e empresas de tecnologia

A Secretaria Municipal de Finanças informa que, a partir de 1º de janeiro de 2026, todas as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) emitidas no município deverão ser realizadas exclusivamente pelo Emissor Nacional, disponível nas versões Web, Mobile e API.

A medida tem como objetivo modernizar e padronizar a emissão de documentos fiscais, em conformidade com a Reforma Tributária, além de preparar empresas e profissionais autônomos para o novo modelo de tributação sobre o consumo.

Os prestadores de serviços e empresas de tecnologia devem iniciar o quanto antes as adaptações necessárias em seus sistemas.

A documentação técnica completa está disponível no Portal Nacional da NFS-e, no seguinte linkhttps://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelo e-mail fiscrend@pirassununga.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3565-8035.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Finanças.