Feira do Conhecimento e MAIP

Feira do Conhecimento e MAIP

13ª FEIRA DO CONHECIMENTO E 29ª MAIP

Evento une arte, literatura e criatividade em uma celebração da aprendizagem e do talento das crianças da rede municipal de Pirassununga
A Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga encerrou, com grande sucesso, mais uma edição de suas ações educativas e culturais voltadas à valorização da aprendizagem e da criatividade das crianças da rede municipal. Neste ano, as atividades da 29ª Mostra de Arte Infantil de Pirassununga (MAIP), tiveram como tema “Literatura Infantil: Encantamento, Imaginação e Aprendizagem”, envolvendo escolas, famílias e toda a comunidade educativa em momentos de grande emoção e descobertas.
A 13ª Feira do Conhecimento envolveu todas as unidades escolares da rede municipal, desde creches e pré-escolas até o ensino fundamental. Em cada escola, alunos, professores e equipes gestoras organizaram exposições criativas que apresentaram o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, todos inspirados na literatura infantil. As mostras encantaram as famílias, a comunidade e os profissionais da educação, promovendo momentos de aprendizado, interação e valorização da leitura como instrumento de formação e imaginação.
Como culminância dessas ações, no dia 30 de outubro, foi realizado o espetáculo artístico da 29ª MAIP, no Auditório Alfa, sede da Secretaria Municipal de Educação. A apresentação reuniu as escolas de atendimento integral da rede municipal, que encantaram o público com performances repletas de poesia, sensibilidade e criatividade. O espetáculo foi escrito, roteirizado e dirigido pelo professor de arte Rafael Bolito Pelaes, com gravação do Estúdio de Multimídia da AMMA, sob direção técnica de Rogério Praxedes, e operação de som, luz e projeções de Mireile Salera e Bastos Produções.
A coordenação geral do projeto ficou a cargo de Almir Rogério Ferraz, Graziela Marostegan e Milena Senhorini Marafon, e contou com a atuação de Almir Rogério Ferraz, Fernando Furlan, Claudineia Inácio e Laila Caram. A equipe de criação foi composta por Rafael Bolito Pelaes, Rosângela de Oliveira, Natália Zanetti e Tânara Ramos da Costa.
O ponto alto do evento brilhou nos palcos e nos corações, com a encantadora participação dos talentosos alunos das escolas: EMEIJA Abbibe Appes EMEIEF (R) EMEIEF Maria Aparecida Reck Cabral Guimarães, EMEF CAIC Dr. Eitel Arantes Dix, EMEIJAEF Profa. Júlia Colombo de Almeida, EMEF Profa. Zuleika Vélide de Franceschi Velloso e EMEF Profa. Maria José de Oliveira Jacobsen. Cada apresentação foi um verdadeiro espetáculo de sensibilidade, criatividade e emoção, revelando o quanto nossas crianças são capazes de transformar a aprendizagem em arte e encantamento.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e agradece a todos os envolvidos — professores, diretores, coordenadores, monitores, auxiliares de desenvolvimento infantil, funcionários da secretaria e equipes de apoio — pelo empenho e dedicação que tornaram o evento um sucesso. O desempenho das crianças foi encantador e refletiu o compromisso coletivo com uma educação pública de qualidade, que valoriza a arte, a imaginação e o prazer de aprender.

 

Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Educação.