Audiência pública sobre curso para catadores de recicláveis
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DE CURSO GRATUITO A CATADORES E CATADORAS
Encontro será realizado em 26 de agosto, no Auditório do Paço Municipal, e apresentará detalhes do projeto de qualificação profissional, que terá 20 vagas
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará no dia 26 de agosto de 2026, às 17 horas, uma audiência pública destinada a catadores e catadoras de materiais recicláveis do Município.
O encontro acontecerá no Auditório do Paço Municipal e terá como objetivo apresentar o projeto e realizar o cadastramento de interessados em um curso gratuito de qualificação profissional.
Promovido pelo Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) como contrapartida ao Projeto de Drenagem Urbana na Bacia do Córrego Andrezinho, por meio do Novo PAC, o projeto conta com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e será ministrado pelo Senac.
Durante a audiência pública serão apresentados os detalhes da capacitação, que prevê cursos, palestras e oficinas, além de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI/EPIs) aos participantes.
O início do curso está previsto para outubro de 2026, com realização de encontros quinzenais. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.
A proposta é proporcionar aos catadores e catadoras oportunidades de qualificação, com conteúdos voltados à atividade profissional e à segurança durante o trabalho.
Serviço
Audiência Pública – Curso gratuito de qualificação profissional para catadores e catadoras
- Data: 26 de agosto de 2026
- Horário: 17 horas
- Local: Auditório do Paço Municipal
- Vagas: 20
- Curso: gratuito
A audiência será o momento para apresentação do projeto, esclarecimento das informações e cadastramento dos interessados.
Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente.